Friday, April 18, 2014

O dilema da Páscoa

Durante anos, a Páscoa foi um dilema pra mim. Apesar de ser cristã, e ficar feliz pelo sentido especial que esse feriado tem pra mm (fico extremamente feliz pela ressurreição de Jesus e pela vida nova que eu sei que Ele me dá :D), a Páscoa era difícil pra mim.

Sabe por que?
Por causa dele. Do chocolate.

Eu me via apavorada por causa de todo aquele chocolate ao redor de mim, com medo de perder o controle. Eu tentava evitar ao máximo comê-lo, e quando acaba comendo, me via compulsiva e comia tudo. Muitas vezes isso era seguido por culpa, vergonha e vômito.

Mas agora eu penso: isso tudo é mesmo necessário? É isso que a Páscoa se trata? Mesmo que você não seja cristão e não valorize a Páscoa da mesma forma, o feriado não seria mais do que isso?

Não seria a respeito de passar tempo com a família, com os amigos?
Quem sabe, preparar um prato diferente e compartilhar com outras pessoas?
Abrir um ovo de chocolate e saborear o clique que ele faz quando quebra, o gosto de cada pedacinho?
Valorizar a companhia, os sabores, os cheiros, os abraços, os sorrisos, e tudo que há de bom?

Aproveite esses dias, valorize cada momento e, sim, se você tem vontade, coma chocolate! Coma ovos de chocolate, bombons, balas, o que você quiser. Mas lembre-se de saborear, de aproveitar! Não sofra tentando evitá-lo, e não sofra querendo comer tudo de uma vez, e no dia seguinte recomeçar a dieta.

Você não precisa disso!

Faça as pazes com a Páscoa, faça as pazes com o chocolate.
Faça as pazes com você mesmo(a).
Aproveite esses dias de "folga" pra começar esse processo dentro de você!



Faça como o Armandinho! Um "workshop" culinário com alguém que você ama!

No comments:

Post a Comment