Wednesday, February 4, 2015

5 modos de ser um exemplo positivo de relacionamento com o próprio corpo

Não há como negar que vivemos em um mundo obcecado por beleza e que isto tem efeitos devastadores, principalmente para as gerações mais novas.

De acordo com a National Eating Disorder Association, 20 milhões de mulheres e 10 milhões de homens nos EUA irão sofrer de algum transtorno alimentar em algum ponto de suas vidas. Os estudos também demonstram que meninas já aos 6 anos começam a expressar preocupações sobre seu corpo e peso, e que 40-60% de meninas entre 6 e 12 anos têm medo de ficarem gordas.

Mas todos nós podemos ser exemplos positivos de relacionamento com o próprio corpo.

1. Fale positivamente sobre seu corpo e evite auto-críticas
 Quando você verbaliza críticas sobre você mesmo, você está ensinando aos que estão a sua volta que tudo bem se criticar. Fale positivamente sobre você mesmo! Isso também vai lhe ajudar a mudar a forma como você se vê!

2. Expresse os seus sentimentos da forma certa
Quanto você está se sentindo emocionalmente abalado, cuidado com a forma que você expressa isto. Por exemplo, quando você está para baixo, diga 'Estou cansado', e não 'Estou gordo'. Ou 'Estou estressado' ao invés de 'Eu sou um idiota'. Se você expressar corretamente aquilo que você sente, você se torna um exemplo de maturidade emocional, sem a necessidade de dramatização.

3. Dê elogios relacionados a outros atributos que não só beleza
Elogios são sempre bons de ouvir, mas estamos acostumados a recebê-los principalmente por atributos físicos. Elogiando atributos como inteligência, coragem, criatividade ou força, ao invés de cabelo, maquiagem ou roupas, nós podemos ter um grande impacto positivo na auto-estima de alguém e passamos a mensagem que há atributos que valem mais do que a beleza e o físico em si.

4. Evite falar mal de outras pessoas
Falar mal da aparência de outras pessoas irá passar a mensagem de que você também vai aplicar estes padrões de julgamento nas pessoas que estão ao redor de você.

5. Estabeleça outros exemplos de imagem
Não é segredo que a imagem de homens e mulheres na mídia é frequentemente manipulada e, muitas vezes, anormal. Por isso, é importante resistir à tentação de por essas pessoas em um pedestal e de se comparar com estes irreais padrões de beleza. Encontre outros modelos para você, como pessoas que fizeram grandes coisas para o mundo! Discuta sobre eles, engrandecendo qualidades como coragem, intelecto e contribuições para a sociedade.


Tradução não literal de http://linkis.com/2p90y.


No comments:

Post a Comment